+55 51 3341.9800 comercial@dicelrs.com.br

BT 1.6.1 Filtros DH Uso residencial

  • Bol.Téc. BT 1.6.1
  • Gabinete CD 91
  • Potência0,4 a 3 kVAr / 127 a 380V / FDs. Conforme especificações

Aplicação

Nas redes residenciais para evitar os acréscimos na conta da energia elétrica pelo baixo fator de potência dos equipamentos e eletrodomésticos.

Funções

1. Filtrar a energia elétrica na entrada da residência, corrigir o fator de potência dos aparelhos eletrodomésticos e atenuar a distorção harmônica da rede elétrica (frequências múltiplas da fundamental, 60 hertz, presentes na rede elétrica)
2 .Evitar a cobrança da UFER por parte das Concessionárias, ver o valor cobrado na conta da energia elétrica. (Com o uso do FRCFP a UFER será zerada pela Concessionária).
 
Estas funções são obtidas com o uso de um capacitor e um indutor, especialmente desenvolvidos para o FRCFP.

Aplicação

O FRCFP foi desenvolvido para o uso RESIDÊNCIAL OU RESIDÊNCIAL MISTO. Com modelos específicos para usos: monofásicos, bi-fásicos ou trifásicos, nas tensões 127, 220 ou 380 Volts. Seu uso, além de permitido é incentivado pelas Concessionárias, em função dos benefícios que trás para ambos, com a redução dos distúrbios elétricos e da distorção harmônica das redes elétricas.

Resultados obtidos com o uso do FRCPF

Como resultados imediatos com o uso do FRCPF pode-se citar: Redução na queima de lâmpadas e danos em: TVs, reprodutores de vídeo, micro ondas e demais eletro domésticos de uso residencial e sensíveis à qualidade da energia.

Instalação

O FRCFP deve ser instalado entrada de energia elétrica após a medição, logo abaixo da chave geral de proteção, Ver diagrama abaixo. O FRCFP deve permanecer sempre ligado.

Correção do Fator de Potência Residêncial

Equipado com Filtro para distorção harmônica.
 
 

Aplicação

Nas redes residênciais para evitar os acréscimos na conta da energia elétrica pelo baixo fator de potência dos equipamentos e eletrodomésticos.
 
 

Instalação

Através de dois ou três fios (conforme o tipo de rede)
Local: Na entrada da energia elétrica, após o disjuntor geral.
Proteção: Incorporada, através de um disjuntor termomagnético, mono, bi, ou tripolar.
 
 
Tipos: monofásicos, bifásicos e trifásicos.
Tensões: 127 – 220 – 380 Volts.
Potências: 0,4 a 3 kVAr
Dimensões em mm: Alt. 220 Lar. 200 Prof. 100
Peso: 1,2 kg